Empresas Juniores

 

De acordo com a Lei Federal N° 13267/2016, em seu Art. 2°, “considera-se Empresa Júnior a entidade organizada nos termos desta Lei, sob a forma de associação civil gerida por estudantes matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior, com o propósito de realizar projetos e serviços que contribuem para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos associados, capacitando-os para o mercado de trabalho.”

Para criação e institucionalização da Empresa Júnior são necessários os seguintes documentos na ordem abaixo:

1.  O Formulário do Requerimento de Criação e Institucionalização de Empreja Júnior

2. O preenchimento do Check list institucionalização das EJS com as cópias da relação dos documentos, especificados abaixo: 

a) Cópia do estatuto da empresa júnior;

b) Cópia do Projeto de Empresa Júnior;

c) Cópia da ata de fundação da empresa júnior;

d) Cópia da ata de eleição/seleção de novos membros da diretoria;

e) Comprovante de inscrição no CNPJ;

f) Parecer do orientador com a assinatura da direção de curso e da direção de centro;

g) Atestado  de matrícula de todos os membros da EJ, atualizado;

h) plano anual de atividades da EJ;

i) Cópia da ata de aprovação do colegiado de curso;

i) Cópia da ata de homologação do colegiado de centro.

 

OBS: Toda a documentação deverá integrar o PROCESSO FÍSICO e ser encaminhado posteriormente à Coordenação de Atividades Extracurriculares–CAEX/PROEXAE, para institucionalização.

 

 

 

 

 

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EMPRESAS JÚNIOR UEMA:

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