Proexae participa do II Encontro com Diretores de Campi e Centros da Gestão 2023/2026

DSC_0012

Nos dias 28 e 29 de fevereiro, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou o II Encontro com Diretores de Campi e Centros da Gestão 2023/2026, uma iniciativa que reuniu cerca de 40 gestores para compartilhar experiências de gestão e discutir as demandas específicas de cada campus e centro.

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), representada pela Pró-Reitora, Profa. Ilka Serra, apresentou uma avaliação do ano de 2023 e ressaltou os esforços e dedicação para fortalecer a presença e o impacto da Uema em todos os campi, através das ações de extensão e dos editais de auxílio estudantil.
DSC07900
A interiorização, entendida como um processo de descentralização das atividades acadêmicas e de extensão, foi identificada como uma estratégia-chave para promover o acesso à educação e para estreitar os laços entre a universidade e as comunidades locais.

A Pró-Reitora destacou que “a importância do evento se dá pela necessidade que nós temos como gestores de estar em diálogo continuo com os diretores dos campi e dos centros, na perspectiva de fomentar cada vez mais as ações extensionista da universidade”.
IMG_0051
No último dia, todos os diretores receberam materiais de divulgação para esclarecer dúvidas dos discentes que ainda não conhecem os programas que Proexae/UEMA oferece.