Empresas Juniores da UEMA recebem reconhecimento da Federação na Categoria Alto Crescimento no EMAJ 2023

EMAJ-01

O Encontro Maranhão Júnior, evento promovido pela Federação Maranhão Júnior, buscou reunir todas as 27 empresas juniores federadas e um público de 200 empresários juniores que movimentam o empreendedorismo no estado do Maranhão. Este ano, o encontro também comemorou os 10 anos da Federação.

A 6º edição aconteceu nos dias 04 e 05 de novembro, na Fábrica Santa Amélia, e teve o objetivo de mostrar os impactos do movimento em 2023, além de ser um ponto de partida para incentivar o futuro, ao refletir estratégias para o desenvolvimento da rede e preservação de suas raízes. Ao longo dos dois dias, foram realizadas atividades magnas, oficinas, cases, ativações e aquários (momentos de construção). As empresas juniores federadas da UEMA estiveram presentes, e receberam o reconhecimento da Federação na Categoria Alto Crescimento: Ágil; Ajurí; EngPesc; Opus; Sabio e Sacada (respectivamente nas imagens abaixo).

EMAJ-05

EMAJ-04

EMAJ-03

EMAJ-06

EMAJ-07

EMAJ-02

A Coordenadora de Atividades Extracurriculares – PROEXAE, Profa. Poliana Cardoso, esteve presente e recebeu um certificado de reconhecimento em nome da UEMA, em agradecimento pela parceria e papel fundamental no crescimento e fortalecimento do movimento. No encerramento, todas as EJ’s presentes receberam um troféu por terem sido responsáveis pelo Top 1 da Maranhão Júnior, no Encontro Nacional de Empresas Juniores – ENEJ 2023, que aconteceu no Rio de Janeiro, em setembro do corrente ano.

A PROEXAE parabeniza a Confederação pela realização do evento de excelência e reforça a importância do protagonismo e força do Movimento Júnior no estado do Maranhão; destaca também a importância das Empresas Juniores da UEMA, que desempenham um papel fundamental no contexto universitário, ao fornecer uma plataforma para que os estudantes possam aplicar seus conhecimentos teóricos na prática, adquirindo experiência empreendedora e profissional, bem como em oferecer oportunidades valiosas para o desenvolvimento de habilidades de gestão, liderança, trabalho em equipe e resolução de problemas e preparar os discentes para os desafios do mercado de trabalho.