Alunos do curso Educação para o Envelhecimento participam de aulas práticas de educação física

20231023_092653

O curso Educação para o Envelhecimento, do Programa UNABI, é oferecido pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), e tem como objetivo promover atividades socioeducativas e interdisciplinares, abordando temáticas como longevidade, protagonismo e qualidade de vida das pessoas idosas.

Na semana passada, os alunos iniciaram as aulas práticas da disciplina Educação Física para o Envelhecimento, ministradas pelo prof. Fabiano Furtado, que visa promover a saúde física e mental dos alunos por meio de atividades físicas adaptadas às necessidades individuais de cada um. O professor afirma que a disciplina “é uma oportunidade para que as pessoas idosas possam ter conhecimento acerca dos benefícios da atividade física, além de incentivá-los a uma vida saudável. É uma maneira de obter conhecimentos que irão levar para o seu cotidiano, promovendo o bem estar e a saúde”.

20231023_093035

Janailde Pinto, coordenadora do curso em São Luís, destaca que essa é uma oportunidade para que as pessoas possam se manter ativas e saudáveis, além de ser um espaço para socialização e troca de experiências.

Além do campus de São Luís, o curso é ofertado em mais 9 campi da UEMA: Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Coelho Neto, Grajaú, Lago da Pedra, Pedreiras, Presidente Dutra e Zé Doca.