Programa Cartão Transporte Universitário irá beneficiar mais de 5 mil universitários maranhenses

Modelo-Banner-Site

Foi lançado hoje (07), pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), o edital do Programa Cartão Transporte Universitário 2023.2. O programa tem o intuito de auxiliar o custeio do deslocamento de estudantes e reduzir os índices de evasão acadêmica e disponibilizará mais de 5 mil vagas destinadas a estudantes da rede pública e privada de ensino superior dos municípios maranhenses, que desejam garantir sua mobilidade durante o período letivo. Nesta edição, o programa também estará contemplando a grande ilha.

O benefício consistirá em um crédito de R$ 800,00 (oitocentos reais), pago em parcela única, que será disponibilizado para o estudante custear o seu deslocamento.

Para concorrer a uma das vagas oferecidas pelo programa, os interessados devem realizar suas inscrições exclusivamente por meio do site transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br, e cumprir os critérios estabelecidos no edital. O prazo para realizar as inscrições irão até o dia 22 de agosto.

O Programa Cartão Transporte Universitário 2023.2 representa um passo significativo na promoção da educação acessível e de qualidade, e a UEMA firma o compromisso em promover a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento educacional dos estudantes maranhenses.