UEMA em parceria com a UDESC no Projeto Rondon 2023

WhatsApp Image 2023-08-01

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), está promovendo uma importante iniciativa que visa fortalecer a troca de conhecimento e o desenvolvimento local. Os alunos, Gerson Araújo (Ciências Biológicas) e Werb Silva (Geografia EaD), e as professoras Débora Garreto e Fabiana Cantanhede, estão participando do projeto “Operação Horizonte”, uma ação organizada pelo Núcleo Extensionista Rondon da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

O projeto “Operação Horizonte” consiste em uma jornada de 12 dias, durante a qual os participantes estarão envolvidos em diversas atividades e oficinas com o objetivo de promover o desenvolvimento das comunidades locais e aprimorar competências técnicas e psicossociais.

A parceria entre a UEMA e a UDESC proporciona uma oportunidade única para os alunos e professores da instituição maranhense expandirem seus horizontes e contribuírem com ações de cunho social e educacional. Essa iniciativa de intercâmbio acadêmico e extensionista demonstra o compromisso das universidades em promover o engajamento dos estudantes e docentes em projetos de relevância para a sociedade.

WhatsApp Image 2023-08-03 at 10.24.52 (2)

Para o coordenador de Extensão da PROEXAE, Prof. Thiago Anchieta, estamos diante de uma importante ação extensionista na Universidade, e essa experiência será um ponto agregador de impacto à carreira dos envolvidos. “É realmente uma oportunidade de integração, de participação e de vivência muito importante para os nossos alunos e professores.”, destacou o professor.

A atuação da PROEXAE reforça o compromisso da UEMA em fortalecer sua missão de promover o conhecimento, cultura e cidadania, ampliando as fronteiras do aprendizado.