Empresas Juniores da Uema participam do ENEJ 24 em Florianópolis

Nos dias 29 de agosto a 01 de setembro, alunos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que fazem parte de Empresas juniores, participaram do Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ 24) em Florianópolis (SC).

O Evento reuniu empresas juniores de todo Brasil, organizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), já está em sua 31ª edição. Com o objetivo de fortalecer a cultura empreendedora, que é fundamental para o desenvolvimento econômico do Brasil, o evento tem a missão de formar, por meio da vivência empresarial, lideres que podem transformar o país.

O vice-presidente da Empresa Junior de Soluções Ambientais e Ensino de Biologia (SABIO), Marcello Soares, comentou sobre sua experiência, “No início do curso de ciências Biológica, não tinha a dimensão de como seria trabalhar na área e os impactos disso, por falas de terceiros. Estar nesse evento representando a UEMA e todos os alunos do meu curso foi uma grande honra, mostrar pras pessoas que o Biólogo, como profissional, faz sim a diferença, que nos podemos ser agentes transformadores para uma sociedade mais justa, e que somos capazes de fazer a diferença na nossa comunidade”.

Os líderes das empresas juniores Ágil, SABIO Sacada e Ejad participaram de palestras motivacionais, painéis de discussão e sessões de networking exclusivas para fomentar a troca de conhecimento das futuras e impulsionar suas carreiras.

Para o presidente da Sacada Arquitetura, Michael da Silva Mota, “Participar do ENEJ 2024 foi maravilhoso, uma experiência muito enriquecedora tanto no âmbito profissional como no pessoal. O evento superou minhas expectativas pela magnitude e pela qualidade das pautas e a relevância dos assuntos abordados durante os 4 dias de evento. Além disso nós tivemos a oportunidade de nos comunicar com EJS de todo o país e de interagir com as grandes empresas patrocinadoras que se fizeram presentes no ENEJ o que agregou bastante à nossa experiência . é motivo de grande felicidade a presença da SACADA nesse evento e também de realização por sermos reconhecidos no palco e assim representar nosso estado. E por fim Em nome da Sacada Arquitetura Júnior quero agradecer tbm a Uema em especial a Caex e a proexae por todo apoio e atenção dispensados a nós nessa iniciativa”.

Vale ressaltar que a Uema, através da Proexae e por meio da Coordenação de Atividades Extracurriculares apoiaram a participação das empresas juniores neste evento de grande importância para a formação de profissionais.

 

Por: Bruna Lages Veloso

Compartilhar.