Revista Práticas em Extensão

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis – PROEXAE da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA apresenta o primeiro volume da Revista Práticas em Extensão. O seu lançamento consolida o nosso compromisso com a disseminação do saber produzido a partir das ações de extensão universitária que são desenvolvidas em nosso estado.

A extensão universitária é uma ação que tem se desenvolvido fortemente nos últimos anos, buscando o reconhecimento do importante desempenho da construção do conhecimento e na formação de profissionais comprometidos com a transformação da sociedade.

São Muitas iniciativas que a Uema tem desenvolvido junto aos órgãos públicos, às agências de fomento e com os setores da sociedade responsáveis pela formulação e implementação de políticas públicas que garantem a essencialidade da extensão como ação que qualifica e imprime valor ao Ensino Superior e à inserção da universidade nos espaços sociais.

Desejamos que as experiências exitosas de extensão universitária ultrapassem fronteiras e estimulem setores individuais e coletivos a investirem sua expertise e seus recursos, no desenvolvimento da extensão e da sociedade.

As diversas possibilidades da extensão como estratégia de desenvolvimento, de formação, da constituição de relações sociais mais democráticas e participativas são apresentadas nos dez artigos e quinze relatos de experiências desse número da revista de Práticas em Extensão.

REVISTA DE EXTENSÃO v 1 n 1

&nb犀利士